photografarte | Vestidos Damas Honor
vestidos, damas, honor, casamento, noiva, fotografo, casamentos
2491
post-template-default,single,single-post,postid-2491,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.5.2,menu-animation-underline,fs-menu-animation-line-through,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Porque razão as damas de honor usam vestidos iguais?

Revelry - Abigail Dress, $175.00 (http://wedding.shoprevelry.com/abigail-dress/):

Sabe porque razão as Damas de Honor usam vestidos iguais?  

Reza a História que na Roma Antiga, as mulheres que compareciam num casamento deviam levar vestidos idênticos ao da Noiva, sob pena de serem vítimas de espíritos malignos ou para prevenir que homens mal-intencionados não conseguissem distinguir qual delas ia casar.

Revelry Pippa dresses

 

Segundo o portal casamentos.pt em Portugal não existe muita tradição de casamentos com damas de honor, pois este é um costume adoptado do continente Americano, mas que cada vez mais tem ganho adeptos pela Europa.

Quem se costuma convidar para ser dama de honor?

Segundo a tradição, normalmente as pessoas certas são as melhores amigas da noiva. Devem-se convidar as amigas mais próximas e com as quais tens mais ligação e que gostarias que te acompanhassem num dos dias mais importantes da tua vida, podendo também ser damas de honor pessoas da família.

A principal função de uma dama de honor não é só no dia do casamento, devendo também acompanhar a noiva durante todo o processo de organização do casamento. Ajudá-la a tomar decisões, encarregar-se de algumas tarefas e apoiar a noiva nos momentos mais stressantes, ajudando-a a relaxar. Caso contrário se é para ter damas, somente para as fotos ficarem “fantásticas”, não vos aconselho de todo esta escolha.

Manda a tradição Americana que os seus vestidos sejam iguais ou do mesmo tipo, ou pelo menos têm de ser da mesma cor. Costuma ser a noiva a escolher os vestidos, mas a opinião das damas de honor também deve contar. Afinal de contas, elas têm de se sentir confortáveis e bonitas com as suas roupas. O calçado irá variar consoante o que escolherem para vestir, pode ser o mesmo modelo, diferentes cores, diferentes modelos, a mesma cor… etc.

Revelry Brooklyn dress

O que devem fazer as damas de honor?

As damas de honor devem também encarregar-se de organizar a melhor despedida de solteira para a noiva. Sendo amigas, conhecem-na bem e sabem o que noiva prefere para passar momentos divertidos e inesquecíveis. Podem sempre aproveitar para passar uma tarde fantástica e bem divertida realizando uma sessão fotográfica de despedida de solteira. Na praia, no campo ou num barco enquanto passeiam pelo rio… 

0403 (Large)
0115 (Large)
0519 (Large)
0537 (Large)

Fotografias by photografarte

No dia do casamento devem estar do seu lado, para ajudar no que for preciso: segurar a cauda do vestido, no ramo, levar um necéssaire com o que é preciso para retocar-se, ou até mesmo ir ao WC convosco.

São também elas que abrem o cortejo da noiva na cerimónia, seguidas das crianças e acompanhadas dos padrinhos.

Levar ao não ramo, é habitualmente outra questão muito colocada e mais uma vez depende dos vossos gostos e orçamentos. Podem optar por um bouquet pequeno, com alguma ligação ao vosso ramo, ou um corsage, um pequeno arranjo que se coloca no pulso.

E por último e, não menos importante, no grande dia, tirem fotos engraçadas irão ser momentos que ficarão para sempre na memória!!

Fotografia by photografarte

Vestidos by revelry

 

Sem Comentários

Escreva o seu comentário